Sobre o CBPV

No dia 26 de julho de 1979, durante o "I Seminário Nacional sobre Parasitoses dos Bovinos", realizado em Campo Grande-MS, foi fundado o COLÉGIO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA (CBPV), com a participação de cerca de 100 profissionais e estudantes. Este evento sem dúvida foi um marco histórico da Parasitologia Veterinária e desde então, a cada dois anos, realiza-se o Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. 

O CBPV tem contribuído para aprimorar a qualidade do ensino e da pesquisa em Parasitologia Veterinária, integrando os pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e de alguns países da América do Sul, além de promover o intercâmbio entre estudantes de graduação e pós-graduação nos diferentes laboratórios de pesquisa em artropodologia, helmintologia e protozoologia de instituições públicas e privadas que atuam na área da Parasitologia Veterinária. 

A Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária, órgão oficial de publicações cientificas do CBPV foi criada em setembro de 1991, um anseio de todos os pesquisadores participantes das reuniões ocorridas e organizadas pelo CBPV. 

O CBPV buscará sempre interagir com seus associados, promovendo cursos e simpósios sobre temas relevantes da Parasitologia Veterinária, emitindo pareceres e participando da elaboração de documentos que objetivem o controle de doenças parasitárias zoonóticas emergentes ou re-emergentes no país. 

O CBPV conta com a participação dos associados na organização e promoção de eventos científicos, bem como na busca por novos colaboradores-sócios. O crescente sucesso do CBPV é o resultado da dedicação dos associados e o futuro depende da efetiva participação de cada um de nós. 

foto faixada cbpv
foto faixada cbpv
foto faixada cbpv
foto faixada cbpv
foto faixada cbpv
foto faixada cbpv